Motivação
Motivação é a vontade, é o impulso que temos para realizar nossos objetivos.
Sem motivação, não nos movemos. No mercado de trabalho atual, cada vez mais competitivo e em busca de grandes talentos, alguns profissionais podem sentir-se desmotivados na empresa em que atuam. Os motivos variam desde salário e relações interpessoais a condições de trabalho e plano de carreira.
Motivar pessoas a trabalharem de maneira eficaz continuamente implica conhecer suas necessidades, seus objetivos, e então agir em conformidade com isso.
O gestor que se preocupa com os colaboradores, de maneira individual, amigável e respeitosa, agrega valor para si mesmo e para a empresa.
A relação empresa-empregado deve ser, antes de mais nada, de parceria e confiança.
Pensamentos como "Você trabalha pra mim" e "Eu faço as regras" devem ser substituídos por uma nova forma de pensar, em que o empregado é visto como o recurso mais importante, o recurso humano.
"Você trabalha comigo" e "Faremos juntos".
Todo ser humano almeja ser valorizado pelo seu trabalho, e isso independe de sua classe social ou cargo.
Temos dentro de nós o desejo de contribuir, de atuar, de ser.
O gestor que valoriza honestamente seus colaboradores utiliza de uma excelente técnica de motivação.
Aplicar um feedback positivo impulsiona o melhoramento da performance do empregado, principalmente quando ele ingressou na organização a pouco tempo.
Pessoas que pedem feedback, que se esforçam em se aprimorar e que buscam novas oportunidades de crescimento dentro da empresa em que atuam merecem o reconhecimento devido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário